sexta-feira, 18 de março de 2011

Pray For Japan.


Outro dia acordei antes do aniki (por que ele demora demais pra acordar, aliás...) e, já que estava um clima bom, sai pra caminhar. Achei meio estranho... Em vários lugares que andei escutava o nome do Nihon; alguns japoneses que encontrava no caminho, então, não diziam nada, mesmo em grupos enormes... Foi então, quando passei na frente de uma loja com uma televisão ligada, que vi a notícia: a baía do Japão, completamente destruída.
Não pude evitar, fiquei pálido... Completamente branco. Entrei no local, e comecei a escutar mais de perto, aflito. Nihon é muito precavido: é resistente contra os terremotos que acontecem por lá. Mas a sua precaução não foi suficiente para uma combinação de terremoto, seguido de um tsunami. Não sei o que deu em mim, mas quando vi imagens das vítimas pela tv, comecei a soluçar. Baixo, mas comecei. Não que eu seja esse tipo, sabe... Sentimental. Mas a situação delas foi pior do que a guerra do Ópio, e eu sei como o aniki sofreu com aquilo, e ainda fazemos parte do mesmo continente. Suas moradias, suas vidas, levadas por inteiro. Isso é muito triste.
Nihon, como ainda me considero criança, e acho que não posso fazer nada de grandioso ainda... Eu estou torcendo, rezando por você. É muito forte, é muito inteligente. Sei que não vai se deixar abater por um inimigo, mesmo sendo ele um inimigo invisível, imprevisível, natural. Qualquer coisa, nós, não só eu, mas todos nós, estamos aqui para te dar apoio. Seja econômica, seja social, seja moral. Conte com a gente.

2 comentários:

  1. Hong, não se preocupe que nós já estamos ajudando-o no possível. Acho que o Nihon precisa de apoio neste momento e sei que vc pode oferecer também, nem que seja carinho e atenção. Não se preocupe, todos ficamos chocados com algo deste tipo.

    ResponderExcluir
  2. Calma Hong, as coisas já estão melhorando e o Nihon é muito forte, vai conseguir superar isso.

    ResponderExcluir